Tomada de Posse Diretora

Tomada de posse da nova Diretora da Escola Secundária de S. Lourenço

No seguimento da eleição realizada no dia 6 de outubro de 2021 pelo Conselho Geral e da sua homologação tácita pela Diretora Geral da Administração Escolar, com efeito a partir do dia 21 de Outubro, tomou posse no dia 28 a professora Graça Maria Fernandes Luís Sousa como Diretora desta escola.

A cerimónia, presidida pelo professor Gonçalo Viegas, presidente do Conselho Geral, realizou-se no ginásio da escola, com a presença de inúmeros convidados, entre os quais professores, pessoal não docente, pais e encarregados de educação e de representantes de várias instituições como o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Portalegre, o Presidente e Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, os Diretores das Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e Escola Superior de Tecnologia e Gestão, o Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, o Comandante do Centro de Formação de Portalegre da GNR, a Presidente da Junta da União de Freguesias da Sé e S. Lourenço, o Diretor do Agrupamento de Escolas do Bonfim, a Subdiretora do Agrupamento José Régio, membros do Conselho Geral, Representantes da Associação de Pais/Enc. de Educação e Presidente da Associação de Estudantes

Após os discursos do Presidente do Conselho Geral e do Vereador da Educação da CMP, e depois das formalidades da assinatura da tomada de posse, a nova Diretora da escola usou da palavra, tendo de seguida apresentado os elementos que a vão acompanhar neste cargo – a Subdiretora, professora Sónia Pimentel e os Adjuntos professores Alexandre Moreira e Fernando Martinho, que também tomaram posse.

Terminada a sessão, o Presidente do Conselho Geral convidou todos os presentes para um momento informal de confraternização no refeitório da escola.

 

foposse

Ver fotos da tomada de posse no link:

https://photos.app.goo.gl/F9dv3RxzdxotCzZs9