Alunas da ESSL vencem “Prémio Mário Soares – Cidadania e Desenvolvimento”
No início do 2º período, os alunos do 9º B da ESSL foram desafiados pela professora de Cidadania e Desenvolvimento, Teresa Simão, a desenvolver trabalhos no âmbito da valorização da dimensão europeia da cidadania com vista a concorrerem ao Prémio Mário Soares, instituído pela Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu.
Todos os alunos, individualmente ou em grupo, realizaram os seus trabalhos e a docente selecionou três para submeter a concurso.
No final de maio, quando saíram finalmente os resultados, foi com grande entusiasmo que a turma recebeu a notícia de que o trabalho das alunas Sofia Batista, Laura Santos e Laura Nunes, intitulado “Ser Mulher: resistência e liberdade”, tinha sido premiado com o primeiro lugar na categoria do 3º ciclo.
Esta é a segunda vez, em dois anos, que a alunos da ESSL vencem o primeiro prémio deste que é um concurso nacional, com muitos participantes, o que torna este resultado ainda mais dignificante para a participação da ESSL.
No próximo 1 de julho, o grupo irá receber o prémio, a Lisboa, às instalações da Fundação Mário Soares. Após esta cerimónia alunas e professora seguirão para Bruxelas, durante 3 dias, para uma visita à cidade e ao Parlamento Europeu, também parte desta distinção.
O trabalho vencedor pode ser consultado aqui: https://premiomariosoares.eu/vencedores_2023
Parabéns às vencedoras e a todos os participantes ESSL! Orgulhosos!